Sobre

Talvez você já tenha gasto alguns meses de vida assistindo jogos, análises e todo tipo de material sobre o esporte, mas ainda não consiga entender tudo que acontece no campo. É tanto espaço e tanta gente que fica difícil saber para onde olhar. Existe muita coisa além de esquemas táticos e nomes de posições e parece que o jogo que vemos não é o mesmo que um técnico enxerga.

Meu nome é Camilo Oliveira, tenho 29 anos e sou um torcedor de futebol. Neste espaço pretendo documentar a experiência de aprender mais sobre táticas no futebol e melhorar o nível de compreensão do jogo e da conversa sobre ele, seja no bar ou na internet.

Desde mudanças no meio da partida ou entre uma rodada e outra, acontece muita coisa além do pedaço onde a bola está, por mais tentador que seja ficar olhando só pra ela. O time pode ficar mais ofensivo sem aquele atacante veloz que entra no 2º tempo ou mais defensivo sem um volante extra.

Bem menos polêmico do que discutir quem é o favorito, o clube com mais tradição, ou se devia ter sido pênalti ou não, a parte tática não tem o destaque que deveria na mídia em geral, mas se você está aqui, tem boas chances de se interessar por essa parte que é fascinante, apesar de complexa. E o jogo muda e evolui o tempo todo, então sempre teremos assunto por aqui.

Sugiro que você acompanhe os posts, ou deixe seu email que eu te envio sempre que publicar algo novo, além de outros textos e perguntas que irão somente por email. E claro que isso inclui as suas dúvidas, que eu vou estudar e tentar esclarecer assim como faço com as que já tenho.



Contato

Email: camilo [arroba] visaoencoberta.com.br

Falo sobre futebol também no twitter, @camilooliveira .
Lá você vai descobrir meu time. Não que isso seja importante, o mais legal será interagir e ter uma conversa um pouco mais profunda sobre a parte tática do futebol enquanto aprendemos.